Adobe Illustrator PDF

Title Adobe Illustrator
Course Computação Gráfica
Institution Universidade de Sorocaba
Pages 3
File Size 59.5 KB
File Type PDF
Total Downloads 101
Total Views 174

Summary

Resumo de revistas, sites, artigos...


Description

Adobe Illustrator

Adobe Illustrator é um editor de imagens vetoriais desenvolvido e vendido pela Adobe Systems. Foi originalmente criado para o Apple Macintosh em 1985 e apresentado ao público em 1995 como um suplemento comercial ao software de fonte Adobe e à tecnologia PostScript desenvolvida pela empresa.

História Em certo sentido, o lançamento da primeira versão é arriscado: o Macintosh não tem uma grande participação no mercado, a única impressora que suporta documentos do Illustrator é a Apple LaserWriter (a mais recente e cara na época), e o paradigma do design de curva é Bézier It é novato para usuários comuns. O Macintosh não apenas exibe gráficos monocromáticos, mas as opções de visualização são limitadas a monitores de 9 polegadas dos modelos Macintosh 128k, 512k e XL. Como o Adobe Illustrator é um programa estável e a curva de aprendizado também é muito estável, os usuários percebem que este programa não só é melhor, mas também resolve o problema de imprecisão de outros programas existentes para usuários comuns (como Apple MacDraw). Ele também fornece uma ferramenta para usuários que não podem pagar por programas caros ou aprender a trabalhar em programas exigentes, como o AutoCAD. Entre o programa de desenho e o programa CAD, o Illustrator preenche um nicho de mercado inexplorado. A função do Adobe Illustrator é derivada da curva de Bézier, que é o elemento principal do documento. De forma simplificada, as retas e curvas do gráfico podem ser descritas matematicamente, os círculos e arcos têm formas triangulares e são simulados de maneira suficientemente precisa. O Adobe também permite que o Adobe Illustrator processe documentos PostScript e, se alguém quiser imprimir, pode enviá-lo diretamente para uma impressora PostScript sem ter que abrir o arquivo no Adobe Illustrator. Como PostScript é um formato de texto legível, outras empresas de software acham fácil criar programas que abrem e salvam arquivos do Adobe Illustrator. Quanto à versão, o Adobe Illustrator 1.0 foi rapidamente substituído pela versão 1.1, e a versão 1.1 tornou-se muito popular. Um aspecto curioso da versão 1.1 é que está incluído no pacote um vídeo do fundador da Adobe, John Warnock, que demonstra as características do Adobe Illustrator. Então, a versão 88 foi lançada porque coincidiu com 1988. Posteriormente, a versão 3.0 foi lançada, o que melhorou a capacidade de lidar com layouts de texto (como texto atrás de uma curva). Portanto, em competição com o Freehand da Macromedia, os programas de Aldus podem ser usados para Macintosh. Além disso, embora o Freehand tenha uma curva de aprendizado maior e menos melhorias na interface gráfica, ele ainda pode realizar mixagem e

preenchimento de cores reais, o que o tornou um dos programas mais usados na época: Adobe Illustrator, PageMaker e QuarkXPress. Demorou muitos anos para o Adobe Illustrator oferecer suporte à mistura e preenchimento de cores reais, e esta é talvez uma das colunas de programa mais reclamadas pelos usuários. A Adobe é aventureira na interface do Adobe Illustrator. Ele não segue estritamente os padrões de interface da Apple Inc. ou imita outros programas Macintosh, mas permite que os usuários alternem entre várias ferramentas de navegação (como "zoom" e "panorâmica") por meio de combinações de teclas. Talvez devido à experiência da Adobe em outros programas, eles sabem o que estão fazendo, e a maioria dos usuários acha o programa fácil de usar. Infelizmente, a Apple mais tarde escolheu uma das combinações de teclas (espaço de comando) para alterar o layout do teclado, e a Microsoft escolheu outra tecla "Alt" como a tecla do sistema no Windows, forçando a Adobe a alterar a combinação de teclas. Com o lançamento do Adobe Illustrator 6 em 1996, a Adobe fez mudanças importantes na interface, incluindo o caminho de edição e a integração da mesma interface gráfica do Adobe Photoshop. Por esses motivos, muitos usuários ainda não atualizaram para esta versão. Até agora, muitos deles questionaram versões posteriores à versão 6. O Adobe Illustrator agora também oferece suporte a fontes TrueType, encerrando assim a guerra entre o formato de fonte PostScript Type 1 (da Adobe) e TrueType (da Apple Inc. e Microsoft). Assim como o Photoshop da Adobe, o Adobe Illustrator também oferece suporte a plug-ins, que podem aumentar a funcionalidade do programa. Embora desenvolvido especificamente para a plataforma Macintosh nos primeiros dez anos, versões para outras plataformas são lançadas ocasionalmente. No início da década de 1990, a Adobe lançou versões do Adobe Illustrator para NeXT, IRIX da Silicon Graphics e Solaris da Sun, mas devido à baixa aceitação dessas plataformas no mercado, essas versões foram descontinuadas. A primeira versão do Windows 2.0 foi lançada em 1989, mas falhou. A próxima versão do Windows 4.0 é considerada muito semelhante à versão 1.1 no Macintosh, não muito semelhante à versão 3.0 no Macintosh e menos ainda no programa mais popular do Windows, Corel Draw. (Observe que não existem versões 2.0 e 4.0 para Macintosh). A aposta real na versão Windows só ocorreu na versão 7.0 em 1997, e os designers podem finalmente pensar em usar o Adobe Illustrator como alternativa. Como o Corel promete competir com o WordPerfect da Microsoft, eles colocam o CorelDraw no mercado nacional, onde amadores podem usá-lo. Corel introduziu o CorelDraw 6.0 para Macintosh em 1996, mas era um programa secundário e posterior. Aldus também lançou o Freehand para Windows, mas é diferente do Adobe Illustrator. A Adobe adquiriu a Aldus em 1994, adquirindo assim o PageMaker, e vendeu o Freehand para a Macromedia como parte da transação.

Com o desenvolvimento da Internet, o Adobe Illustrator vem aprimorando seu suporte para publicação de documentos na Internet, prevendo imagens raster, formatos PDF e SVG, que são bem recebidos pelos usuários.

A partir da versão 1.0, a Adobe obteve permissão para a pintura "O Nascimento de Vênus" de Sandro Botticelli do Arquivo Bettmann. Em seguida, eles usaram parte da pintura (o rosto de Vênus) como marca registrada do Adobe Illustrator. John Warnock queria uma imagem da Renascença para evocar suas opiniões sobre PostScript, pensando que era a nova Renascença da edição digital. A Adobe contratou Luanne Seymour Cohen (responsável pelos esforços de marketing anteriores da empresa) para encontrar um grande exemplo em sua estrela dourada, demonstrando o potencial do Adobe Illustrator para delinear curvas suaves em imagens bitmap. Com o passar dos anos, à medida que o Adobe Illustrator tem mais recursos, o estilo da foto quando o Adobe Illustrator (tela inicial) é lançado ficou mais estilizado para manter o potencial do produto. A versão atual do Adobe Illustrator é 15 (chamada CS5 para refletir a integração com o pacote Creative Suite) e está disponível para Macintosh e Windows. A imagem de Vênus foi substituída por flores estilizadas no Adobe Illustrator CS (versão 11) para se integrar com as imagens naturais do pacote de software Creative Suite. Na versão 13, o software é representado por um ícone quadrado laranja com as iniciais "Ai" no meio (seguindo o logotipo de outros programas Creative Suite 3)....


Similar Free PDFs