Business to business - resuminho PDF

Title Business to business - resuminho
Author Francisco Cardoso
Course Administração
Institution Universidade Estácio de Sá
Pages 2
File Size 138.7 KB
File Type PDF
Total Downloads 13
Total Views 145

Summary

resuminho ...


Description



Business to business Business-to-business é uma situação em que uma empresa faz uma transação comercial com outra. Isso normalmente ocorre quando: •





Uma empresa está adquirindo materiais para seu processo de produção para saída (por exemplo, um fabricante de alimentos que compra sal). Exemplo: Fornecimento de matéria-prima para outra empresa que irá produzir saída. Uma empresa precisa dos serviços de outra por razões operacionais (por exemplo, um fabricante de alimentos que emprega uma empresa de contabilidade para auditar suas finanças). Uma empresa revende bens e serviços produzidos por terceiros (por exemplo, um varejista que compra o produto final do fabricante de alimentos).

O B2B costuma ser comparado ao business-to-consumer (B2C). No comércio B2B, muitas vezes acontece que as partes no relacionamento têm poder de negociação comparável e, mesmo quando não têm, cada parte normalmente envolve uma equipe profissional e assessoria jurídica na negociação dos termos, enquanto o B2C é moldado para um muito maior grau pelas implicações econômicas da assimetria de informação.

No entanto, dentro de um contexto B2B, as grandes empresas podem ter muitas vantagens comerciais, de recursos e informações sobre as empresas menores. No B2B existem empresários em ambos os lados, enquanto no B2C normalmente existe um empresário e um consumidor. No primeiro caso, a decisão é perseguida pela necessidade (porque a outra empresa precisa dela) e, no segundo caso, são mais expectativas do que necessidades. O B2B tem muitos vendedores e lojas diferentes, enquanto o B2C geralmente é apenas um fornecedor. O B2B se concentra em dados brutos para outra empresa, mas o B2C se concentra em produzir algo para os consumidores. Uma transação B2B envolve gerenciamento de contrato de sourcing direto, que envolve a negociação de termos que estabelecem preços e vários outros fatores, como preços baseados em volume, preferências de transportadora e logística, etc.



A transação B2C é mais clara, tem gerenciamento de contrato de sourcing pontual que oferece um preço fixo taxa de varejo para cada item vendido. O tempo também é uma diferença, pois o B2B tem um processo mais lento do que o B2C que é concluído em períodos mais curtos (que podem ser minutos ou dias). Business-to-business geralmente requer um investimento inicial, ao passo que businessto-customers não precisa de uma empresa para gastar dinheiro em infraestrutura. A última diferença mencionada aqui é que no B2B eles têm que lidar com conectividade de backoffice e faturar uma série de parceiros e fornecedores diferentes, enquanto o B2C resulta em transações mais contínuas, pois opções, como dinheiro virtual, permitem que a empresa aceite um maior variedade de opções de pagamento. O B2B, como normalmente há valores maiores envolvidos em longos períodos de tempo, geralmente tem custos mais elevados do que o B2C, que tende a consistir em transações rápidas e diárias. No B2B, a marca da qual depende a reputação é a relação pessoal entre as empresas. Em muitos casos, o volume geral de transações B2B (business-to-business) é muito maior do que o volume de transações B2C. A principal razão para isso é que em uma cadeia de abastecimento típica haverá muitas transações B2B envolvendo subcomponentes ou matérias-primas, e apenas uma transação B2C, especificamente a venda do produto acabado ao cliente final. Por exemplo, um fabricante de automóveis faz várias transações B2B, como a compra de pneus, vidros para janelas e mangueiras de borracha para seus veículos. A transação final, um veículo acabado vendido ao consumidor, é uma transação única....


Similar Free PDFs