Diferença entre ética e moral PDF

Title Diferença entre ética e moral
Course ÉTICA
Institution Universidade de Sorocaba
Pages 2
File Size 58.9 KB
File Type PDF
Total Downloads 68
Total Views 145

Summary

Resumo com base em sites, artigos, revistas...


Description

Diferença entre ética e moral

Para pensar sobre a diferença entre ética e moralidade, devemos primeiro recorrer à etimologia dessas palavras. A ética deriva da palavra grega êthos, que significa "personagem". É usado para representar o comportamento de uma pessoa, ou seja, seu comportamento e comportamento. Uma variante de éthos é a palavra éthos, que significa "costume" e pode ser aplicada à sociedade. O "ethos" latino é Morris, do qual podemos derivar a moralidade. Basicamente, a ética é o comportamento pessoal e refletido de um indivíduo com base na ética ou no comportamento e deve ter aplicabilidade universal. A ética é o campo da filosofia dedicado a compreender e refletir o comportamento humano (comportamento moral) e classificá-lo como certo ou errado Portanto, pode-se dizer que a moralidade é uma espécie de "filosofia moral". A moralidade, por sua vez, é uma nação, uma sociedade, ou seja, os costumes ou hábitos de certas nações em determinados momentos. A ética está em constante mudança, pois os hábitos sociais são atualizados regularmente e variam de acordo com onde são observados.

moral

A moralidade é um hábito e costume na sociedade. Normalmente, a moralidade é feita de acordo com a cultura de um determinado local em um determinado período de tempo. Normalmente, certos fatores sociais irão afetá-lo, como religião, estilo de vida social, acesso social à informação e o uso da informação por pessoas com conceitos sociais específicos. A moralidade é geralmente exposta a preceitos e frequentemente se manifesta como regras proibitivas e permissivas. Freqüentemente ouço o termo "ética e boa moralidade sob ataque" porque moralidade é um código social de conduta que indica se a sociedade está certa ou errada. Devido às características culturais e subjetivas da moralidade, certas coisas permitidas em uma moralidade podem ser proibidas por outra moralidade. Embora várias éticas tenham sido repetidas, muitas vezes são diferentes porque as sociedades estabeleceram modos de vida diferentes. Os comportamentos que a sociedade acredita serem moralmente incorretos podem ser classificados como tabus.

ética

Ética é o significado da ação sendo refletida e pensando. A moralidade diz respeito ao certo e ao errado, mas não é um conjunto de regras simples de comportamento como a moralidade. Defende uma forma de ação e se esforça

para refletir sobre a melhor forma de agir, que não afete a vida social e não desrespeite a personalidade dos outros. Na ética prática, o filósofo australiano Peter Singer (Peter Singer) enfatizou e refutou os quatro pontos de vista que ele considerava não aplicáveis à ética, embora as pessoas insistissem que esses pontos de vista têm características éticas. Não é um conjunto de normas em relação ao sexo: Depende da moralidade, porque o primeiro problema é um problema pessoal, se afeta a sociedade, está relacionado à má conduta pessoal, não ao sexo em si. Singh disse que as mesmas questões de má conduta pessoal relacionada ao gênero também podem ser aplicadas a dirigir um carro. Se ele é responsável e só se afeta com sua atitude sexual, então seu comportamento não ultrapassará o escopo da profecia moral, assim como a segurança e a gestão responsável não afetarão a sociedade.

Não é uma bela abstração teórica e inexequível na prática: É errado pensar que a ética é utópica, porque a maioria das pessoas não age de acordo com a ética. Se o código de ética não se aplica na prática, não há razão para existir. Não faz sentido apenas quando em contexto religioso: A ética é uma prática reflexiva que deve orientar os indivíduos em suas atividades diárias em um ambiente religioso e fora dele. Não é relativa: Ao contrário da moralidade subjetiva, a moralidade tenta expressar um conjunto de práticas que devem ser consideradas corretas pela sociedade como um todo. Embora exista um ambiente para as ações individuais, os indivíduos morais devem buscar fazer a coisa certa, não se tratando de traços subjetivos e pessoais, mas do ambiente.

Portanto, a moralidade é uma reflexão moral sobre a ação. A ética garantirá que as ações das pessoas sejam corrigidas eticamente e, em muitos casos, as ações éticas podem não estar em conformidade com a ética de uma sociedade em particular....


Similar Free PDFs