Resumo O Monge e o Executivo, James C. Hunter PDF

Title Resumo O Monge e o Executivo, James C. Hunter
Author Liciane Ferreira de Alcantara
Course Gestão de Pessoas
Institution Universidade do Grande Rio
Pages 2
File Size 58.9 KB
File Type PDF
Total Downloads 101
Total Views 157

Summary

livro que retrata sobre liderança....


Description

Na vivencia dos executivos nunca foi tão representado como o livro O Monge e o Executivo, de James C. Hunter. Por causa dele, é possível entender a verdadeira essência da liderança, apresentando também como se tornar uma pessoa muito melhor para a sociedade, no trabalho, e em todas as outras ocasiões.

O autor narra a jornada do personagem Leonard, um mega empresário norte-americano que deixa sua carreira para se tornar um monge beneditino. A importancia de seus ensinamentos são transformadores e capazes de fazer com que as filosofias de um monge sejam fundamentais para a criação de um executivo de qualidade.

No Livro O Monge e o Executivo nos traz conhecimentos importantes para criar um bom líder respeitável, bem sucedido e justo, diante de sua equipe como na sociedade. varias vezes, executivos brilhantes possuem muitas dificuldades em lidar com as pessoas e até mesmo com aqueles que ama.

Entre esses ensinamentos, há a diferença de poder e autoridade que forma o conceito primordial de liderança e fundamentalmente, o poder do amor e da entrega as suas ações, capaz de cativar todos ao redor.

O autor demonstra que todos os mega líderes que se destacaram na história não só da administração, mas da sociedade, possuíam mais que um carisma nato, e sim algo cativante e que atraía as pessoas para suas palavras e indagações.

A liderança inclui decisões que influenciem pessoas ao ponto de as motivarem no seu trabalho e na vida isso é uma grande qualidade de um líder suficientemente para que ajam conforme a estratégia lançada. E quanto mais envolvidas estiverem as pessoas pela figura do líder, maior será seu engajamento para o resultado final positivo.

Os pensamentos inseridos no texto fazem com que o leitor também faça as suas próprias. Como é o seu comportamento diante das pessoas, autoritário ou passivo? As pessoas reagem a sua demanda com medo ou com admiração? A avaliação de como são controlados e direcionados os sentimentos e a forma de enxergar os funcionários também fazem parte dessa avaliação.

Podemos ser um líder mas ao mesmo tempo não precisar ser uma pessoa autoritária, nem muito passiva ao ponto do funcionário ou equipe pensar que voce não ira tomar caso precise uma decisão mais forte por algum motivo.

O autor do livro é John Dailly, um empresário e executivo bem sucedido, casado, com família e filhos e técnico voluntário do time de beisebol, que tem uma vida aparentemente perfeita e bem sucedida. Tudo começa a mudar quando um movimento sindicalista agita os funcionários de sua empresa, fazendo com que a liderança de John seja posta a prova. E em casa, as coisas também não andam bem, com constantes reclamações da esposa e insubordinação dos filhos. Diante desse quadro novo, John entende que seu mundo ao redor começa a sair de seu controle e é sua mulher que o incentiva a conversar com o pastor da igreja para pedir conselhos. Ele entende que tem que tomar uma decisão sobre o que esta acontecendo em sua vida e busca isso em um Lider espiritual Durante as aulas ministradas pelo professor, o debate que começou foi sobre a diferença entre poder e autoridade, e o conceito de liderança. Na continuidade discutiram sobre o velho e o novo paradigma, como não ter o cliente como inimigo, mas como aliado. Foi colocada a questão dos modelos de liderança dos quais Len acredita que a autoridade sempre se estabelece ao servir aos outros e sacrificar-se por eles, e isso trouxe a reunião questionamentos sobre o ato de amar, que, na visão de um líder, deve ser traduzido pelo comportamento e pela escolha, na união do falar e do fazer, deixando de lado o sentimento....


Similar Free PDFs