Controle de esfíncter em casos de enurese e encoprese PDF

Title Controle de esfíncter em casos de enurese e encoprese
Author Pedro Costa
Course Teorias E Técnicas Psicoterápicas - Abordagem Psicanalítica
Institution Fundação Universidade Federal do Rio Grande
Pages 7
File Size 78.3 KB
File Type PDF
Total Downloads 44
Total Views 141

Summary

Enurese é falado de quando não há nenhuma causa orgânica à base. Diz-se que está relacionado com os pais, mas a complexidade deles é diferente, é muito difícil estruturar as diferentes variáveis que as compõem. Os benefícios do tratamento dessas causas são muito poucos em relação ao custo, de modo q...


Description

CONTROLE DE ESFÍNCTER EM CASOS DE ENURESE E ENCOPRESE Enurese Ocorre quando, após 3-5 anos, eles não alcançaram o controle de esfíncter (micção). Pode haver várias causas: Porque a criança não atingiu o nível maduro do sistema nervoso central, que é alcançado em 6 anos. Se as etapas apropriadas foram seguidas durante o tutorial. O tipo de aprendizagem seguida pela família. Nível de maturação. 1 a 2 anos: a criança reconhece que precisa ir ao banheiro. Em geral, até o final dos 2 anos eles já controlam dia e noite, e é mais cedo em meninas. 3 anos: a criança é mantida sem dificuldade. Você pode controlar dia e noite. 4'5 anos: pode inibir o fluxo durante a evacuação. 5,5 anos: é capaz de inibir de acordo com sua vontade. Aproximadamente 85% das crianças controlam dia e noite aos 4,5 anos; e entre 4 - 7,5 anos esse percentual aumenta para 90%. Os restantes 10% é se você vai ou não participar da consulta. Na adolescência, esse transtorno geralmente desaparece. Enurese é mais comum em meninos do que em meninas. Cerca de 50% das crianças enuréticas vêm de famílias com o mesmo transtorno. Controle:. 14 a 15 meses. crianças deficientes aos 2 anos de idade. crianças severamente deficientes aos 5 anos de idade.

Tipos de enurese Enureis preliminar: quando a criança não alcançou um nível satisfatório de aprendizagem do controle do urination.

Enurese secundária: isto é, quando a criança atingiu o controle da micção ao longo de um período de tempo e, em seguida, por circunstâncias, novamente para não controlar a micção. A maneira de tratar um e o outro é similar, mas antes de tratá-la, toda a causa orgânica que estiver na base deve ser governada para fora.

Causas associadas à enurese. Enurese é falado de quando não há nenhuma causa orgânica à base. Diz-se que está relacionado com os pais, mas a complexidade deles é diferente, é muito difícil estruturar as diferentes variáveis que as compõem. Os benefícios do tratamento dessas causas são muito poucos em relação ao custo, de modo que o tratamento da enurese é feito em relação à aprendizagem do controle dos esfíncteros e não as causas subjacentes que impediram a aprendizagem.

Fatores que predispõem à enurese. Atraso no desenvolvimento dos músculos envolvidos. Incapacidade da bexiga para reter uma certa quantidade de líquido. Aprendizagem atrasada do controle ou descuido do esfíncter (fazendo a aprendizagem inadequada). Estresse psicossocial, ao qual a criança pode ser submetida (perda de um ente querido, escola, hospitalização, nascimento de irmão,...). Enuresis estabelecido: 8, 9 e 10 anos. As causas que estão na base são consideradas conflitos não resolvidos, gerados durante a aprendizagem desse controle esfíncter. Tratamentos atuais para tratar a enurese. Não é conveniente usar hipnose. O quadro psicodinâmico tenta conhecer as alterações entre as relações da criança, o pai e a mãe. O custo é enorme, por isso não é indicado (este, até 8 anos). Quando as crianças têm mais de 8 anos, é melhor resolver o problema que você tem, onde as motivações conflito e onde os tratamentos comportamentais são mais eficazes. Farmacológica: tem resultados muito bons e é muito útil Imipramine (Trofamil). Os efeitos colaterais que tem é que eles geralmente dão dores de cabeça e

problemas de estômago, sono, nervosismo, irritabilidade. Os resultados das drogas são bons, mas quando eles param de ser entregues, os efeitos desaparecem e a criança recai novamente. Abordagens comportamentais. Dispositivos de condicionamento Mowrer (crianças com sono muito profundo): Pipi - pare. Este tipo de tratamento não é indicado para executar sozinho e também é contraindicado usá-lo antes de 5'5 -6 anos. Aplicação de reforços e multas através de diretrizes de aprendizagem. Kimmel e Kimmel propuseram o método de aumentar a retenção urinária da criança. Todos esses tratamentos comportamentais têm sido amplamente criticados, porque eles só levam em conta a micção e não os conflitos subjacentes que podem estar na base de tal problema e também argumentam que muitos desses tratamentos ocorrem dentro desses tratamentos Recaídas. Para isso, eles respondem que, se o problema da enurese é complexo, as recaídas também podem ser sanadas por outros tratamentos comportamentais. No tratamento de Kimmel são distinguidas 2 fases, consistindo em 3 sessões básicas: 1ª Sessão: A 1ª nomeação é aconselhada a que citamos apenas os pais, pois devemos nos informar de todos os aspectos da história da enurese, e a história familiar e essas questões podem aborrecer a criança e os pais podem se sentir violentos ao narrar na frente dele. A primeira coisa a saber é se há alguma história na família enuresis e fazer a história médica da família e da criança. Os pais apontam possíveis referências a distúrbios somáticos da enurese: a criança vai muito rapidamente ao banheiro, diz que dói quando ele faz xixi, que o fluxo é muito irregular, ele usa gotículas em suas cuecas. Precisamos descartar se existem causas orgânicas para enurese (infecção urinária). Os pais também devem relatar o comportamento noturno e diurno da criança, qual é a atividade de retenção, frequência na qual ocorre,... Através disso, vamos realizar a história da enurese com os pais. Breve história familiar, por um lado, se houve qualquer tipo de doença renal de qualquer membro da família e, por outro lado, quais são as relações do ambiente familiar.

Também é necessário ver se há algum comportamento especial, por exemplo, ter medo, nervoso, se há algum problema particular na família hoje,... Outra área para explorar com os pais são as condições ambientais, ou seja, dentro da casa, onde você dorme, se o quarto for aquecido, se estiver perto dobanheiro. 2ª sessão: Esta sessão atende à criança e será explicada a importância de sua cooperação e motivação para que esta desordem seja sanada. Fazê-lo entender que ele é o arquiteto que vai fazer o problema ir embora ou não. Será necessário explicar à criança todos os comportamentos que os pais fizeram quando a criança faltou o xixi. O que eles têm que fazer: Eliminar todas as punições. Eliminar todas as demandas. Retire as fraldas. Levante a criança à noite para levá-lo ao banheiro. Restringir a quantidade de ingestão de fluidos. A criança será mostrada o que é pretendido com este tratamento. É sobre a criança aprender a: Perceba quando sua bexiga está cheia e quando você deve ir ao banheiro. Quando você sente que precisa, você deve esperar 5 minutos antes de ir ao banheiro. Destina-se a induzir o fluxo por vontade. Toda essa aprendizagem irá ajudá-lo a controlar o fluxo à noite. Mais tarde, você será explicado quais são esses aprendizados, dependendo da idade: Quando ele sente vontade de ir ao banheiro, ele vai notar sua bexiga inchaço como um balão, ele irá informá-lo que ele quer ir ao banheiro. Você será ensinado que você aprenderá cortar o fluxo. Todos esses aspectos têm que ser apontados em uma folha de registro, o que se destina é estabelecer a linha de base (quantas vezes a criança vai ao banheiro e o número de vezes que ele molha, dia e noite).

O mais importante é que a criança entendeu as tarefas que ele tem que executar. Com todas essas instruções, a criança é informada de que dentro de uma semana vamos vê-lo novamente e tem que fazer as folhas de registro com todos os dados.

3ª sessão: Aqui é explicado à criança, por um lado que ele continua a realizar os registros e, gradualmente, cada semana vai aumentar 5 minutos que ele tem que segurar antes de ir ao banheiro para fazer a micção, tem que chegar até 40 minutos. Primeiro haverá um contato telefônico a cada semana e a cada 15 dias você terá uma consulta com os pais e a criança. Será feito até que a criança tenha uma continência de 20 a 25 minutos. Antes de chegar a isso, geralmente há noites secas suficientes, mas você tem que ver quantos há em uma fileira, que você teve pelo menos 5 noites secas e se você chegou a ele você é instado a continuar retenções até chegar a 40 minutos. Você também deve continuar a fazer o autorelatório até obter a semana e quando você tiver sucesso, você será convocado novamente e programado para obter 2 semanas seguidas. Tem que ser um objetivo comum entre pais, filhos e terapeuta para alcançar a aprendizagem. Quando você chegou a ele você vai ficar uma vez por mês para analisá-lo, se você continuar com noites secas, a próxima revisão será de 2 meses. Os pais são avisados de que uma noite pode ocorrer e, em caso afirmativo, não se assuste, mas se isso acontecer, muitas vezes eles terão que ir ao terapeuta para iniciar um programa de retenção.

Tipos de reforço. A partir dos 9, 10, 11 anos, o maior reforço que pode ser dado é remeter sua enurese. Nas crianças mais novas, é realizado um sistema de tokens com a mãe, estabelecendo um determinado número de tokens para obter o prémio; por exemplo, ir ao cinema, ir para um lanche. Todos os tokens que você deve fazer serão colocados para obter o prêmio, o impulsionador. Os tokens devem ser dados para aprender a segurar, portanto, deve ser feito depois que a criança foi realizada e depois vai ao banheiro, após a micção sem tokens (recompensa) são dadas. As recompensas devem ser inicialmente seguidas, mas gradualmente serão mais espaçadas e simbólicas. Deve ser lembrado que, mesmo se você tenha desaparecido a enurese você deve continuar a fazer exercícios musculares esfíncter.

No caso em que a criança em 20 minutos não teve as 5 noites secas e vamos passar para a 2ª fase, vamos usar o xixi - parar (não usado isoladamente), não é recomendado antes de 5 - 6 anos e também se houver problemas de personalidade , garantia emocional da criança para enurese. Temos de nos certificar de que as situações materiais da sua casa foram postas em mente, para que a criança tenha o banheiro ao lado do seu quarto, que ele tenha o interruptor de luz nas proximidades; isso faz parte do sucesso do programa. Mais tarde, a criança será explicada o que o xixi - parar consiste, o que o alerta que ele está fazendo uma micção não deve fazê-lo e ir rapidamente para o banheiro. Avisa por um sino, um ruído bastante desagradável.

Como usar o dispositivo de alarme?. A criança deve usá-lo todos os dias até que ele ou ela recebe 5-7 noites secas em uma fileira; quando a criança conseguiu isso, ele será dito para usar o pee-stop uma noite, se e outro não, se ele continua a ter as noites secas vai passar para a outra semana, onde ele usa uma noite se e dois não e assim por diante até que ele elimina-lo durante toda a semana. No caso de que quando estivermos em um dia se e três não a criança tiver tido noites molhadas novamente, voltaremos à situação anterior e se continuar a molhar, continuaremos até que ela seja colocada todos os dias. Uma vez que a criança tem todas as noites secas sem o xixi - parar são dadas 15 dias, antes de devolvê-lo, se passar estes 15 dias sem se molhar, então ele é devolvido ao psicólogo. Devolvê-lo é uma espécie de recompensa. A criança é informada de que em um mês vamos vê-lo novamente e se ele continuar com as noites secas, passamos para a 3ª fase. Nesta fase, a criança é dito que para consolidar a sua aprendizagem, ele vai fazer uma ingestão excessiva de líquido por um tempo (uma semana) e se ele continua a ter noites secas, ele vai terminar o caso. Se você teve um acidente, você deve continuar com a ingestão de líquidos e se você continuar se molhar você tem que voltar e fazer a linha de base. Se cada noite está seca você é advertido que você pode ter algum tipo da emoção especial que causa um acidente, se é isolado você não deve se preocupar, mas se é repetido, você não tem nenhuma dificuldade em chamar o terapeuta para resolvê-lo. O tratamento não deve ser iniciado quando: Há sobrecarga acadêmica. Quando você tem uma doença.

Quando na família a atmosfera é tensa. Quando há distúrbios emocionais ligados à enurese. Quando o quarto não atende às condições básicas. Tudo isso pode impedir que o tratamento seja concluído. Também pode ser feito com crianças e limites mentais leves, no entanto, com crianças médias e graves, um processo de aprendizagem inteiro é feito, que consiste em pegar uma boneca e esse tempo como ela é feita. As crianças normais são motivadas por situações mais excepcionais, as pobres a recompensa podem ser doces, doces, brinquedos,... Encoprese. É definido como a evacuação de fezes, de uma consistência normal, repetidamente voluntariamente e involuntariamente em lugares inadequados. Existem dois tipos: Encoprese primária: A criança após os 4 anos de idade não tem há pelo menos um ano o controle das fezes. Encoprese secundária: ocorre a partir dos 4 anos de idade e é quando a criança tem tido pelo menos um ano de controle, mas perde-lo. 25% das crianças encopretic têm enurese associada e também geralmente têm comportamentos anti-sociais associados e quando prolongada resulta em patologias graves. A encoprese raramente é crônica, geralmente com duração de curto período. Aproximadamente 6% das crianças sofreram encoprese em algum período de sua vida e 15% experimentaram períodos isolados. Desaparece geralmente e não é geralmente um problema que dure não mesmo um ano. Incidência: mais em meninos do que em meninas. Nem todos os autores concordam com isso. No DSM-III. Transtornos de eliminação: Encoprese: - com constipação e incontinência transbordante. sem constipação ou incontinência (fá-lo quando quiser e voluntariamente). Enureis: - dia/noite ou ambos sem causa orgânica....


Similar Free PDFs