Lista de Espectrometria de Massas resolvida - Identificação Espectrométrica de compostos orgânicos PDF

Title Lista de Espectrometria de Massas resolvida - Identificação Espectrométrica de compostos orgânicos
Course Identificação Espectrométrica de Compostos Orgânicos
Institution Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Pages 7
File Size 547.8 KB
File Type PDF
Total Downloads 73
Total Views 132

Summary

Lista resolvida sobre Espectrometria de Massas....


Description

A técnica de massas não se trata de uma técnica espectroscópica pois não há bombardeamento de uma radiação do espectro sobre a amostra e sim a obtenção de um gráfico que permite a elucidação da substância por impacto eletrônico.

a) Pico do íon molecular é o pico que corresponde a massa molecular da substância. b) Pico base é o pico referente ao fragmento em maior abundância, é o mais estável que apresenta carga. Nem sempre o pico do íon molecular corresponde ao pico base pois a molécula fica altamente energética e, portanto, muito fácil de quebrar, fazendo com que gere um fragmento mais estável do que a molécula da substância.

a) Técnica de ionização química pois permite a análise de moléculas grandes. É mais brando, a amostra não fragmenta. b) Massas de alta resolução e com ionização química. c) Anulada d) Impacto eletrônico.

Porque causa a fragmentação da molécula. O método alternativo é a ionização química. Neste método, um gás previamente ionizado irá reagir com a amostra, ionizando-a e gerando mecanismos.

Anulada.

Uma desvantagem desse método é que só as moléculas voláteis podem ser analisadas. A grande vantagem do elétron spray é que ele leva as moléculas não voláteis para o detector.

Sim, dependendo dos átomos contidos em uma molécula, é possível que partículas com mesma massa nominal tenham massa medidas diferentes quando é possível uma determinação precisa. Isso porque toda massa isotópica é caracterizada por um pequeno “defeito de massa”, essa diferença é chamada de fração de empacotamento nuclear. Assim, um espectro de massas de alta resolução não apenas determina a massa exata do íon molecular como também permite que se saiba a fórmula molecular exata, podendo determinar o valor m/z de um íon com até quatro ou cinco casas decimais. Quando a massa é medida com esse grau de precisão, apenas uma fórmula (excluindo isótopos) se adequa aos dados.

Não, porque no caso de isômeros se tem os mesmos átomos nas mesmas proporções. Porém, se não forem estereoisômeros os fragmentos serão diferentes na técnica por impacto eletrônico.

a) Para compostos que contenham apenas C, H, N, O, F, Si, P e S, as intensidades relativas dos picos M+1 e M+2 podem ser rapidamente estimadas por meio de cálculos simplificados.

Para alcanos não é possível, só é possível para elementos com elétron não ligante ou ligação π.

Sim, porque sempre será gerado o fragmento mais estável, e moléculas da mesma classe gerarão o mesmo tipo de fragmento....


Similar Free PDFs