Maturidade NO Relacionamento PDF

Title Maturidade NO Relacionamento
Author leonardo ponsio
Course Teologia
Institution Universidade Nilton Lins
Pages 3
File Size 103.6 KB
File Type PDF
Total Downloads 54
Total Views 123

Summary

Quando me casei com Noemi não tínhamos maturidade ou experiência....


Description

1

MATURIDADE NO RELACIONAMENTO Texto: Rm 5: 3 – 5 “3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; 4 e a perseverança, experiência; e a experiência, a esperança. 5 Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” Quando me casei com Noemi não tínhamos maturidade ou experiência. Tempo de casados não é sinônimo de maturidade. Maturidade é: 1. Ter suas EMOÇÕES RESOLVIDAS  Valorizo mais um coração resolvido, do que aquele crente que diz que ora muito e ler a Bíblia toda em um ano.  O mesmo que equilíbrio emocional  Quem tem suas emoções resolvidas sabe ouvi e tomar decisões com sabedoria.  Espera a hora certa para falar e agir  Jamais age com soberba ou menospreza seu cônjuge ou qualquer outra pessoa  Age segundo Tiago 1: 19 “Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.”  O resolvido não dar trabalho pra ninguém, só produz. Maturidade é:

2

2. Ter seu CORAÇÃO NAS MÃOS DO SENHOR  Todas as suas decisões, sem exceção, consulta ao Senhor. Ex do rei Davi  Quando passa pela provação, jamais desiste, persevera  Não depende de circunstâncias para louvar e glorificar a Deus, simplesmente faz isso, porque ama ao Senhor.  Coração nas mãos do Senhor, sinônimo de vida frutífera  Tem certeza que o que planta agora vai colher no futuro  O seu plantio é movido pela fé: “5 Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. 6 Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Sl 126: 6) Maturidade é ter: 3. O ESPÍRITO SANTO CONTROLANDO SUA VIDA  “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8: 14, 16)  O primeiro controle está na certeza de que ele HABITA NO SEU CORAÇÃO  Segundo: Além de habitar o ESPÍRITO SANTO tem plena liberdade para agir na sua vida  Terceiro Há uma plena comunhão no Espírito, intimidade de Ele relacionar-se com você.  Quarto, O ESPÍRITO SANTO executa a vontade do Senhor Jesus e do Pai, na pregação da Palavra através de você.

3

Conclusão: Na nossa vida a dois, como casal, marido e mulher, o Senhor nos desafia, nos autoriza a crescermos. Como filhos de Deus; irmãos em Cristo precisamos sair do nível de nos conhecermos no superficial, para o nível de uma amizade mais íntima, próximos; de confiança autêntica. De relacionamentos mais espiritual e sermos de fato e de verdade bênção de um para com o outro. Esse relacionamento não pode ser unilateral; de apenas uma mão, mas de mão dupla. De ambos os lados. Ouvir o outro com o propósito de apenas ajudar. Ex do fofoqueiro, só quer denegrir a imagem. Que Deus coloque a verdadeira motivação em nosso coração – De ganhar e ver meu irmão crescer. Amém!...


Similar Free PDFs