Stakeholders - instituição Kairos Biguaçu Fundos PDF

Title Stakeholders - instituição Kairos Biguaçu Fundos
Author Marina Gerivelton
Course Tópicos em administração
Institution Universidade do Vale do Itajaí
Pages 10
File Size 667.5 KB
File Type PDF
Total Downloads 79
Total Views 144

Summary

Download Stakeholders - instituição Kairos Biguaçu Fundos PDF


Description

INSTITUTO KAIROS

O instituto KAIROS foi fundado em fevereiro de 2000, com o objetivo de tratar pessoas com dependência química e álcool, tendo como missão resgate de valores o interesse da vida e também retirar o individuo de uma situação não favorável a vida dele. Tem como diretor técnico Padre Prim, entre outros. Tem capacidade para 27 dependentes, sendo que no momento estão apenas 24. A dependência química e uma doença progressiva curável fatal, com isso cada integrante tem como beneficio uma ajuda do INSS, mais foi verificado que nem todos possuem. Isso faz com que o instituto não consiga arcar com todas as despesas, já que cada dependente tem um custo no valor de R$:1.460,00. Também não existe nenhuma ajuda governamental. Existe cronogramas de atividades e regimentos internos, possuindo uma metodologia de trabalho como disciplina, espiritualidade , trabalho e programa especial de 12 passos. De todos os dependentes químicos que entram apenas 10% sai recuperado e tem o retorno a família e é aceito pela sociedade. Os requisitos básicos para internação destes são: vir por vontade própria e em boas condições de saúde. Quanto a divulgação é feita boca a boca. Existe coleta seletiva uma vez por semana e é feito relatórios diários de entrada e saídas.

Lista dos stakeholders do instituto KAIROS. 

Família



Dependentes químicos do sexo masculino.(INSS)



Voluntários diários (Diretor técnico, coordenadores, monitores e psiquiatra



Comunidade



Funcionários (psicólogo)



Proprietário da área



Igreja



Doadores



Outros voluntários (visitas)



Clientes internos (captação de recursos)

POSITIVO/ ALTO

NEGATIVO / ALTO

Voluntario diários

Cliente interno (capitação de recursos)

Funcionários Proprietário da área Doadores Dependentes (INSS) POSITIVO/ BAIXO Família Outros voluntários Proprietário da área Igreja Comunidade

NEGATIVO / BAIXO

Comunidade

Problema identificado: a falta de capacitação de recursos. Ideias de solução: Criação de um projeto, para o cultivo de ervas medicinais. Ações: Desenvolver o projeto, apresentar para o ministério da agricultura, buscar recursos para o inicio do projeto. Pessoas: dependentes químicos, especialista na área da agricultura.

Dinheiro: captação de recursos – ministério da agricultura, EMAPER.

Mapeamento dos Stakeholders

Família: colocamos a família como ponto positivo pois ela será a base de apoio ao dependente químico e negativo pois, a presença da família pode trazer desconforto em momentos, podendo assim atrapalhar no tratamento.

Voluntários: positivos pois estão prestando um serviço a instituição sem reembolso e sem nenhum interesse financeiro.

Dependentes químicos: é um dos principais stakeholders pela necessidade naquele momento, tendo como uma das principais fontes de recursos o INSS pela pericia.

Comunidade: positivo por partes de doações e colaborações e negativo porque não são todos que tenham o interesse de ajuda, ou seja, de continuar mantendo algo tão importante para a sociedade

Funcionários: pela experiência de vida deles, de já ter passado por situações semelhantes, isso ajuda os dependentes a sair do vicio.

Proprietário da área: a disponibilização da área para algo beneficente.

Igreja: ajuda espiritual

Cliente interno: a falta de capacitação de recursos, pela falta de divulgação e de organização.

Doadores: é uma ajuda a mais que vem para agregar o instituto.

Outros voluntários : faz com que eles se sintam mas sociáveis durante as visitas de pessoas diferentes....


Similar Free PDFs