Resumo seção 4.3 - Subespaços vetoriais PDF

Title Resumo seção 4.3 - Subespaços vetoriais
Course Álgebra Linear I
Institution Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Pages 3
File Size 229.7 KB
File Type PDF
Total Downloads 11
Total Views 119

Summary

Resumo sobre Subespaços vetoriais de Álgebra Linear....


Description

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia ( UFRB) Disciplina: Álgebra Linear Referência: Álgebra Linear - Boldrini. Resumo: seção 4.3 - Subespaços vetoriais No subespaço vetorial nós definimos que ele seja uma parte do espaço vetorial, ou seja é um espaço com proporção menos dentro de um espaço vetorial, e é visto que neste sistema que para que ele seja entendido como um subespaço é necessário seguir três condições, onde nós temos que duas são de forma análoga com as de espaço vetorial temos então que os três requisitos para a definição deste subespaço são: soma no qual o resultado precisa está obedecendo a condição passada na questão, dando um valor relacionado com os vetores que formam o conjunto e também obedecendo a condição. multiplicação por um escalar, que de forma análoga com a operação de soma, é preciso que o resultado obtido através da seguinte manipulação seja coerente com condição que foi passada. conjunto formado somente pelo vetor nulo (a origem). Segue aqui as definições das seguintes condições, representadas por vetores W e V.

Temos que todo espaço vetorial admite dois subespaços; 1. O conjunto formado somente pelo vetor nulo (a origem). 2. O próprio espaço vetorial: V é subconjunto de si mesmo. Segue agora alguns exemplos que servirão para facilitar a compreensão do seguinte assunto.

Referências: https://www.e-scola.edu.gov.cv/index.php? option=com_rea&id_disciplina=1&id_materia=4&id_capitulo=21&Itemid=204 https://www.ime.unicamp.br/~marcia/AlgebraLinear/Arquivos %20PDF/exemplos_subespacos.pdf...


Similar Free PDFs