Ficha petrolato branco emoliente PDF

Title Ficha petrolato branco emoliente
Author WESLEY DE BRITO
Course Tecnologia Farmacêutica I
Institution Universidade Estadual de Goiás
Pages 2
File Size 188.2 KB
File Type PDF
Total Downloads 21
Total Views 123

Summary

Ficha de Especificação de Matéria Prima...


Description

FICHA DE REFERÊNCIA INSUMO FARMACÊUTICO Nome: PETROLATO BRANCO

Nº DCB

NA

Cód. DCB: 09104

EMOLIENTE

Sinonímia: Albumina vaselinum; geléia de petróleo branca; macio branco Parafina Parafina Sólida, Petrolato Branco Peso molecular: Não Aplicavel

Fórmula molecular: N/A

Forma química: Massa untuosa branca a amarelada, sólida à temperatura ambiente, pode apresentar-se inodora ou com leve odor que lembra odor de óleo/enxofre. Fator de Equivalência:

Nº CAS: 8009-03-8 Formas farmacêuticas usuais Produtos beleza, cremes hidratante medicamentos, comestícos, tem muitas outras utilidades em formas farmaceutica

Fator de Correção: .

Usos: Tratamento antibiótico Coceira , Protetor Da Pele Pomada . Grau de pureza / aplicação: Cor de líquidos (5.2.12).

Especificação Geral Especificação ID do produto DSM-1129 tamanho:4 Oz [113g Pacote de caso:72 Unidades Peso líquido. 8.14 KgsPeso bruto. 9.50 KgsO petrolato é um dos derivados do petróleo cru, que, após a desparafinação (retirada da parafina) de óleos pesados, transforma-se em uma substância gelatinosa incolor ou amarelada, pode ser usado como matéria-prima em silicones, mas nem todo silicone é feito de petrolato.

Testes Básicos de Identificação Características físicas. Massa untuosa, semi-sólida, branca ou levemente amarelada, praticamente inodora e insípida. Solubilidade. Praticamente insolúvel em água, solúvel em benzeno, clorofórmio, éter etílico, éter de petróleo, dissulfeto de carbono, óleos, praticamente insolúvel em glicerol e etanol. Constantes físico-químicas. Densidade: Densidade relativa (5.2.5): 0,815 a 0,880. Determinar a 60 °C. Faixa de fusão (5.2.2): 38 °C a 60 °C.

Identificação Petrolato branco; 09104 Mistura purificada de hidrocarbonetos semi-sólidos obtidos do petróleo. Pode conter estabilizante adequado.

Ensaios de Pureza ENSAIOS DE PUREZA Cor de líquidos (5.2.12). Fundir cerca de 10 g da amostra em banho-maria e transferir 5 mL do líquido para um tubo de ensaio de vidro transparente, de aproximadamente 16 mm de diâmetro e 150 mm de comprimento. O líquido derretido e quente não deve ser mais escuro do que uma solução preparada pela mistura de 1,6 mL de Solução basede cloreto férrico e 3,4 mL de água num tubo semelhante.

Embalagem e Armazenamento

Armazenamento e uso do produto em recipientes bem fechados, protegidos da luz Amostragem Observar a legislação vigente

Precauções Apresentar alguns dos perigos, riscos, medidas e precauções de primeiros socorros, medidas de combate a incêndio, controle, exposição e equipamentos de proteção individual necessários ao armazenamento e uso do produto.

Referências

1. Handbook pag 507,649

Elaborado por: Darleny de Abreu Afonso

Aprovado por: Guilherme Canêdo Mesquita Data:

Revisão nº:02

Nº de página: 1

CÓPIA CONTROLADA

09/09/2018

de 1...


Similar Free PDFs