Deseus do álcool - Lista de deuses do alcool para trabalho de ilustração digital: Cervejaria artesanal. PDF

Title Deseus do álcool - Lista de deuses do alcool para trabalho de ilustração digital: Cervejaria artesanal.
Author Gabriele Oliveira
Course Ilustração Digital I
Institution Universidade Tuiuti do Paraná
Pages 3
File Size 105.9 KB
File Type PDF
Total Downloads 92
Total Views 134

Summary

Lista de deuses do alcool para trabalho de ilustração digital: Cervejaria artesanal. ...


Description

Deuses do álcool Aegir Na mitologia nórdica, Aegir é o deus dos mares e oceanos. Algumas interpretações indicam-no como um deus Vanir do panteão nórdico. Aegir é conhecido pelo entretenimento generoso que ele providenciava aos outros deuses. Os deuses faziam festas regadas a cerveja todos os invernos em seus palácios, uma vez que era Aegir quem fornecia esta bebidas, as taças nunca ficavam vazias, enchendo-se através de magia.

Dionísio Dioniso na antiga religião grega o deus dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia, do teatro, dos ritos religiosos mas, sobretudo, da intoxicação que funde o bebedor com a deidade. Equivalente ao romano Baco. Foi o último deus aceito no Olimpo, filho de Zeus e da princesa Semele, também foi o único olimpiano filho de uma mortal, o que faz dele uma divindade grega atípica. Dionísio era representado nas cidades gregas como o protetor dos que não pertencem à sociedade convencional e, portanto, simboliza tudo o que é caótico, perigoso e inesperado, tudo que escapa da razão humana e que só pode ser atribuída à ação imprevisível dos deuses.

Mbaba Mwana Waresa É a deusa da fertilidade Zulu, na Áfica do Sul. Ela representa o arco íris, agricultura, chuva e cerveja e tem poder sobre a água e terra. Ela ensinou ao seu povo a arte de fazer cerveja.

Ninkasi Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja. Além disso, ela é a deusa do álcool. Ninkasi é nascida de "água doce brilhante". Ela é a deusa feita para "satisfazer o desejo" e "saciar o coração". Ela preparava bebida todos os dias para os outros deuses.

Osíris No entanto, segundo as crenças da religião dos faraós, a cerveja foi apresentada ao povo egípcio pelo deus Osíris. A cervejaria mais antiga de que se tem conhecimento foi descoberta recentemente por arqueólogos no Egito. Ela data de 5400 anos a.C. e produzia vários tipos de cerveja. No Egito, a cerveja tornou-se bebida nacional; sua fabricação era basicamente feita por sacerdotisas dos templos dos deuses e era utilizada na medicina, entrando na fabricação de mais de 100 medicamentos. Ainda hoje é fabricada no Egito uma cerveja rústica chamada Bouza, feita com massa de cereais. Para incrementar a bebida, os egípcios costumavam adicionar tâmaras, gergelim e mel. As cervejas faraônicas do antigo Egito possuíam teor alcoólico mais baixo que as atuais e não eram tão encorpadas. Ainda que o Egito seja um país islâmico, sua produção alcoólica é significativa. O grupo Al Ahram Beverages Company detém toda a produção e exporta para vários países da Europa.

Radegast É um deus da Mitologia Eslava, seu nome significa algo como “Querido Convidado”, é o deus da hospitalidade, guerra, da noite, do fogo e do céu do entardecer. Ele gosta de organizar banquetes, e sua aparência, completamente negra e sempre armado por uma lança e um capacete.

Raugutiene e Raugupatis – Mitologia Báltica Raugupatis é conhecido como o Deus da fermentação e sua parceira Raugutiene é conhecida como a Deusa da cerveja. Com certeza, formam um belo casal.

Sumé – Mitologia Indígena Brasileira Deus justo e seguidor ferrenho das Leis. Sumé exímio conhecedor do cozimento da mandioca e suas aplicações, como o cauim, espécie de cerveja feita através da fermentação da mandioca e do milho. Referência Comercial: Cerveja Colorado Cauim

Tepoztecatl – Mitologia Asteca Deus da pulque, uma bebida feita do suco fermentado do agave (mesma planta da tequila). Embora seja conhecida popularmente como uma cerveja, o principal carboidrato da bebida é uma forma complexa da frutose e não o amido. Tepoztecatl é também associado aos cultos de fertilidade...


Similar Free PDFs