Respiron e Voldyne PDF

Title Respiron e Voldyne
Author May Fumes
Course Fisioterapia Cardiopneumofuncional I
Institution Universidade Cruzeiro do Sul
Pages 5
File Size 186.7 KB
File Type PDF
Total Downloads 33
Total Views 113

Summary

Trabalho sobre respiron e voldyne, entenda mais sobre esses incentivadores respiratórios....


Description

Universidade Cruzeiro do Sul

Incentivadores Respiratórios: Respiron e voldyne.

06/2020 São Miguel Paulista

Respiron O Respiron é um aparelho portátil, exercitador respiratório, que trabalha profundas inspirações, que são sustentadas pela insuflação dos pulmões. Ao inspirar em seu bocal, as esferas se movimentam subindo, fornecendo um incentivo visual. As tubulações são projetadas para proporcionar um fluxo diferente e assim incentivar o uso da força muscular respiratória, é possível graduar o nível de dificuldade e a cada dia melhorar o desempenho do sistema respiratório como um todo. O Respiron acentua o fluxo inspiratório e é recomendado fazê-lo devagar, é indicado para diversas situações como para pessoas sadias, sedentárias, crianças, idosos, cantores e, principalmente, atletas, e contra indicado no caso de doenças neuromusculares. Um estudo que visou avaliar PImáx (pressão inspiratória máxima), PEmáx (pressão expiratória máxima) e pico de fluxo expiratório de idosos institucionalizados antes e após a aplicação de técnicas manuais expansivas e incentivador respiratório orientado a fluxo (Respiron®) e comparar os resultados obtidos, onde os sujeitos foram selecionados e submetidos à avaliação da força da musculatura respiratória por meio do manovacuômetro, e fluxo expiratório através do peak flow da marca e após a avaliação, a amostra foi dividida aleatoriamente em grupos: grupo 1 (G1, n = 7) – idosos submetidos ao uso incentivador inspiratório (Respiron®) e técnicas expansivas (exercícios diafragmáticos e compressão/descompressão); grupo 2 (G2, n = 7) – técnicas manuais expansivas; grupo 3 (G3, n = 7), incentivador inspiratório; grupo 4 (G4, n = 7) – grupo controle. Obtiveram como resultado melhora para todas as variáveis pré e pós-tratamento para os grupos experimentais, porém o destaque é dado para o grupo I. Sendo assim apresentando resultados satisfatórios com a aplicação de técnicas de expansão pulmonar e Respiron na força da musculatura respiratória e pico de fluxo expiratório de idosos institucionalizados. Comprovando a efetividade do funcionamento do Respiron.

Voldyne Serve para medir a inspiração máxima, incentivando a inspiração. Padrão inspiratório lento e profundo tem que ser feito no mínimo trinta minutos ao dia e três vezes por semana. Bases fisiológicas: Inspiração máxima sustentada profunda e lenta da CRF até a capacidade pulmonar total, seguida por uma sustentação da inspiração por 5 ou 10 segundos. Indicado na presença de atelectasia pulmonar como exemplo, é contra indicado em pacientes inconscientes ou incapazes de cooperar. Alguns dos riscos e complicações que o paciente pode ter seria gerar uma alcalose respiratória, um desconforto secundário ao controle inadequado da dor, e o barotrauma por conta da exacerbação de broncoespamos. Alguns possíveis resultados que o voldyne pode obter: diminuição da FR, frequência de pulso normal, desaparecimento dos ruídos adventícios, melhora na radiografia de tórax, aumento da CV, CVF e fluxos inspiratório e expiratórios máximos, melhora do desempenho dos músculos inspiratório entre outros...

Referências OLIVEIRA, Mariel; et al. Efeitos da técnica expansiva e incentivador respiratório na força da musculatura respiratória em idosos institucionalizados. Publicado pela revista fisioterapia em movimento, em 2013.

FARIA, Ingrid; et al. Incentivadores da inspiração: atualidades nas técnicas de espirômetro de incentivo e breath-stacking*. Publicado pela revista de medicina de Minas Gerais, em 2013.

CASTRO, Antônio; et al. Análise do Padrão Respiratório Durante o uso dos Incentivadores Inspiratórios em Indivíduos Sadios. Publicado pela Revista de neurociência, em 2012....


Similar Free PDFs